terça-feira, 3 de maio de 2016

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho



Dia 28 de abril é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Em todo o mundo, a data lembra o lado do trabalho que todos buscam esconder: o que acidenta, incapacita e mata. No Brasil, morrem todos os anos, três mil trabalhadores - uma morte a cada duas horas de trabalho - e outros 300 mil se acidentam - três acidentes de trabalho a cada minuto trabalhado.

São R$ 32,8 bilhões gastos por ano, segundo a Previdência Social, com benefícios por incapacidade temporária ou permanente.
E o pior de tudo, dos trabalhadores mortos, 22 mil são crianças, vítimas do trabalho infantil. Ainda segundo a OIT, todos os dias morrem, em média, cinco mil trabalhadores devido a doenças relacionadas ao trabalho.
É muito importante conscientizar a população sobre esse grave problema de saúde pública e sensibilizar os meios de comunicação e a sociedade para que coloquem os temas relacionados à Saúde do Trabalhador na sua agenda diária. A conscientização e a prevenção andam lado a lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário